Os alunos (1.º / 2.º / 3.º / 4.º) ouviram a história do “Ciclo da Água”, seguindo-se a exploração oral da imagem:
Os alunos do 1.º ano fizeram a B.D da história com a orientação do docente:
Os alunos do 2.º/ 3.º /4.ºanos leram o poema “Uma gotinha…” e fizeram a reescrita do mesmo retirando as "palavras pirata".
As crianças do 2.ºano descobriram monossílabos, dissílabos e polissílabos que copiaram para uma tabela, descodificaram uma frase escrita em código e completaram a B.D, tendo em atenção as frases dadas e imaginando um final diferente:
O 3.ºano transcreveu a fala de uma personagem, retirada da segunda estrofe, descobriu monossílabos, dissílabos e trissílabos, escreveu palavras da família de “água”, transcreveu
quatro formas verbais, descodificou uma frase codificada e ilustrou a poesia em B.D:
Já o 4.º ano também transcreveu a fala da personagem na segunda estrofe da poesia, descobriu e escreveu três palavras agudas, escreveu palavras da área vocabular de “água”, copiou quatro formas verbais, inventou um código para codificar uma frase dada e ilustrou a poesia em B.D:
Sem comentários:
Enviar um comentário